Dengue

Professora Mônika Moro Vieira Rodrigues, 4° ano A. Escola Municipal Professor Kamal Tebcherani.

Durante duas semanas os alunos do 4 ano A participaram de aulas interdisciplinar com o tema Dengue.

Pois os alunos ao perceber o número de contágio do vírus pela comunidade vinham com dúvidas como:


Se está aumentando o número de pessoas contaminadas corremos o risco também de se contaminar? E se virá uma Epedemia como o COVID?

Ao perceber a preocupação e a falta de informação dos mesmo mediante da Dengue, começamos a estudar várias fontes de informações, pesquisas vídeos mas a que mais, chamou a atenção foi o site do Ministério da Saúde onde navegamos e momentaneamente o mesmo apresenta diferentes gráficos dos anos de 2023 e Janeiro/2024 com número de contágio e de óbitos da Dengue no Paraná, Brasil e cidades.

Fizemos ainda poesias, anúncio, interpretação de texto, histórico da evolução do contágio dentre outras atividades.

Após todas estas informações fizemos um repelente natural com ajuda da família de uma aluna da sala com as mudas de folhas e plantas de citronela. Os próprios alunos assim que aprenderam foram apresentando as mais diversas informações nas salas dos colegas e também ensinavam a fazer o repelente, deixando na sala para ser usado e também uma muda da planta citronela para cuidarem.

E para findar estas semanas fizemos um folder onde os alunos juntamente com professora foram ao redor da escola conscientizar todos da evolução e estágios do contato com a Dengue e pedir que mantenham os quintas limpos de criadouro.

Para abrilhantar houve uma parceria entre a turma do 5° A e 4°A na escola onde os alunos apresentaram um teatro com o tema: Amanda no Mundo da Consciência do autor: Leonardo Mendes Cardoso.

E com apoio da área da saúde houve um espetáculo das atendentes comunitárias com o projeto "saúde na escola", o qual trouxe o tema: XÓ DENGUE.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com moradora antiga do bairro Boa Vista

Cuidados com o futuro

Comemorando o Dia dos Pais na escola