DIVERSIDADE


Professora Helena Rutte Ramos dos Santos, 5°ano A. Escola Municipal Professor Kamal Tebcherani

Os alunos do 5°ano A da escola Municipal Professor Kamal Tebcherani, em Ponta Grossa, estão trabalhando com o tema DIVERSIDADE onde, inicialmente, declamaram o poema Diversidade da autora Tatiana Belinky para a comunidade escolar e posteriormente realizaram uma “evasão poética “ numa academia da região onde a escola se localiza, mostrando um pouco do nosso trabalho com um tema muito importante trabalhado na escola e visando ações coletivas que possam gerar mudanças no comportamento de toda a comunidade. Interiorizando valores como solidariedade, empatia e tolerância. Retomamos o tema em ciências humanas com o trabalho sobre o Povo, a cultura e a diversidade.

Também aproveitamos apresentar para todas as mães presentes na reunião do Dia da mães.

Posteriormente a turma assistiu a 2°vídeoaula do “Vamos ler” sobre “Diversidade e respeito “ onde foi debatido sobre a importância da diversidade para que possamos ser pessoas melhores.

Acredito que, tendo consciência de nossas responsabilidades, construiremos um ambiente de paz e solidariedade.

Família, escola, comunidade se unindo para escrever uma nova história onde as diferenças sejam tratadas como normais, ou seja, “ que chato seria se todos fossem iguais!”(Tatiana Belinky)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com moradora antiga do bairro Boa Vista

Comemorando o Dia dos Pais na escola

Cuidados com o futuro